'One Piece': Brasil vai receber evento de lançamento da série

A celebração de estreia será no Rio de Janeiro.

11 ago 2023 - 14h09
(atualizado às 15h30)
Foto: Netflix / Canaltech

O navio do Bando do Chapéu de Palha vai aportar no Brasil. A Netflix anunciou que o país vai receber uma ação especial para celebrar o lançamento do aguardado live-action de 'One Piece', que chega à plataforma no próximo dia 31 de agosto.

O evento acontecerá em 10 cidades ao redor do mundo e é, como explica a plataforma, uma maneira de a comunidade celebrar a estreia. As comemorações começam a partir do dia 24 de agosto, em Los Angeles, e vão passar por países como França, Indonésia, Japão, México e Tailândia.

Publicidade

No Brasil, a programação da Netflix está prevista para o dia 31, mesma data da chegada de 'One Piece' ao streaming, e acontecerá na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. A companhia não detalhou exatamente qual será a ação, descrevendo-a apenas como "Chapéus de Palha Unidos: Uma Celebração de fãs de 'One Piece'", indicando que devemos ter encontros de cosplay e outras atividades oficiais acontecendo nas areias mais famosas do país.

Além disso, a empresa prometeu trazer mais detalhes sobre a programação nas próximas semanas pelas suas redes sociais.

Vale lembrar que, embora 'One Piece' se passe inteiramente em um mundo fictício, a série tem uma ligação bastante forte com o Brasil. O autor do mangá, Eiichiro Oda, já falou que imagina que o herói Monkey D. Luffy seria brasileiro caso a história acontecesse no mundo real. Por isso mesmo, muita gente torceu para que um ator tupiniquim fosse escalado para viver o protagonista. O papel acabou ficando com o mexicano Iñaki Godoy ('Quem Matou Sara?').

'One Piece' conta a história de um jovem pirata com habilidades de transformar seu corpo em borracha que sonha em se tornar o Rei dos Piratas. Para isso, ele precisa encontrar um lendário tesouro escondido em algum lugar do mundo. O problema é que ele não é o único em busca desse prêmio, o que significa que Luffy e seu bando terão que encarar diferentes inimigos e tipos muito mais perigosos (e bizarros) de corsários.

Publicidade

Trending no Canaltech:

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações