[Atenção: Este texto contém spoilers]
As plataformas de streaming estão mesmo tentando conquistar o público das novelas no Brasil e, para isso, estão investindo pesado. A Netflix estreia nesta sexta-feira (5) a intensa Pedaço de Mim, um melodrama em 17 episódios e que promete envolver o assinante na história.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Longe de ter cara dos tradicionais novelões da Globo, a produção apostou forte no elenco e em uma história que intriga o público. Juliana Paes (Liana) e Vladimir Brichta (Tomás) interpretam o casal protagonista e dão um verdadeiro show em cena.
O RD1 teve a oportunidade de assistir aos primeiros episódios da produção criada e escrita por Angela Chaves e ficamos impressionados com alguns detalhes. A autora conseguiu instigar e criar bons ganchos ao final de cada episódio, mesmo não criando muitos núcleos.
A história é focada em grande reviravoltas no sonho de Liana em ser mãe, mas que também passa por uma grande crise em seu casamento. No meio de todo esse caos, a mulher enfrenta alguns dramas impactantes e que prejudicam a relação com Tomás.
Em um dos momentos, a personagem descobre que está sendo traída e fica horrorizada. Pressionada por sua melhor amiga, a morena tenta sair para curtir a noite e acaba tendo uma relação íntima não-consensual com Oscar (Felipe Abib).
Pedaço de Mim insere temas importantes na história do melodrama da Netflix
No primeiro teaser da série compartilhado pela plataforma de streaming nas redes sociais, o público já ficou extremamente curioso. Juliana Paes aparece falando sobre a personagem e seu caso que é uma raridade científica.
Liana é alvo de uma superfecundação heteroparental, uma gravidez de gêmeos de pais diferentes. Em um primeiro momento, a mulher tentará manter a situação em segredo, até mesmo por ficar presa psicologicamente no momento em que o estupro aconteceu.
Esse é também um ponto que nos chamou a atenção, já que a personagem demora um pouco até entender o que rolou. A filha de Norma (Jussara Freire) parece não conseguir aceitar que foi abusada pelo irmão de sua melhor amiga.
Os meses passam rápido nos primeiros capítulos, até que as revelações vão acontecendo aos poucos e trazendo novas reviravoltas. As cenas que exigem uma entrega maior dos personagens de Juliana Paes e Vladimir Brichta são impressionantes.
Os dois dão um verdadeiro show em cena em momentos de brigas do casal e também durante o parto dos bebês, onde existe um trabalho muito delicado. Ali podemos dar um ponto a mais para a direção sensível de Maurício Farias.
Paloma Duarte (Silvia) é uma grata surpresa nesse elenco, assim como João Vitti (Vicente). Os dois são médicos e mostram os dilemas de um affair entre uma mãe solteira de um pré-adolescente com um problema de visão e um bon-vivant.
O começo de Pedaço de Mim agradou, promete seguir interessante e deixou um interesse enorme em ver como tudo isso irá acabar.
O melodrama ainda está longe de ser chamado de novela como Todas as Flores (Globoplay), mas é algo muito mais interessante do que Coisa Mais Linda (Netflix).
Para concluir, podemos garantir que vale a pena assistir pela história intrigante e ver Juliana Paes em uma de suas melhores entregas desde o fim do seu contrato com a Globo.
Confira abaixo o trailer: