A plataforma Max anunciou nesta sexta-feira (30) a renovação da série "Cidade de Deus: A Luta Não Para", dias antes de lançar o segundo episódio no streaming. A estreia da produção dirigida por Aly Muritiba, inspirada na adaptação cinematográfica de Fernando Meirelles, conquistou elogios da crítica especializada e do público, que ficaram surpresos com a sequência do filme premiado de 2002.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
A história traz Alexandre Rodrigues reprisando seu papel como Buscapé, mas vivendo como um fotógrafo profissional interessado nos conflitos do violento bairro carioca. O elenco também inclui a volta de Roberta Rodrigues como Berenice, Edson Oliveira como Barbantinho e Thiago Martins como Bradock, o líder dos pivetes que detonaram Zé Pequeno.
Entre as novidades, os principais destaques do elenco são Andréia Horta ("Elis") e Marcos Palmeira ("Renascer"). Ela vive Jerusa, uma advogada perigosa, manipuladora e destemida, enquanto ele interpreta Genivaldo Curió, o líder carismático que controla o tráfico na comunidade.
Escrita pelo cineasta Sérgio Machado ("O Rio do Desejo"), a série tem direção de Aly Muritiba ("Deserto Particular") e Bruno Costa ("Mirador"), além de Thatiane Almeida ("Anastácias") como codiretora dos episódios. Na segunda temporada, os roteiristas chefes serão Maíra Oliveira ("Um Ano Inesquecível"), Patricia Andrade ("Entre Irmãs") e Paulo Lins ("Cidade de Deus").
O segundo episódio de "Cidade de Deus: A Luta Não Para" estará disponível neste domingo (01), às 21h, na Max.