Julgando pelo burburinho nas mídias sociais desde seu lançamento, o terceiro episódio de 'The Last of Us', intitulado "Long, Long Time", será lembrado como um dos grandes episódios de séries de 2023; e não há bombardeio de críticas ou acusações de "lacração" mais falsas do que os macacos em 'Jumanji', que servem para desacreditar suas conquistas dramáticas e narrativas.
Spielberg sabe
Muitos de nós elogiamos o trabalho dos showrunners Craig Mazin e Neil Druckmann e de toda a equipe responsável pela obra, mas houve uma pessoa que decidiu parabenizá-los em Hollywood. Trata-se do próprio Steven Spielberg, que, de acordo com Peter Hoar, diretor do episódio, enviou uma carta a Mazin com suas impressões muito positivas.
Bem, eu não a recebi diretamente, mas [uma carta de Spielberg] foi enviada a Craig Mazin, o roteirista do meu episódio de 'The Last of Us'; o roteirista de todos os episódios. Ele a compartilhou comigo, com Nick Offerman, Murray Bartlett e [o diretor de fotografia] Eben Bolter. Basicamente, um grupo de marmanjos de meia-idade começou a gritar porque seu ídolo havia percebido quem eles eram. Acho que ele provavelmente já sabia quem eram todos os outros, mas não sabia quem eu era. E agora ele provavelmente já se esqueceu.
Além disso, durante sua conversa com o The Hollywood Reporter, Hoar foi rápido em elogiar o trabalho de Mazin na elaboração do roteiro de "Long, Long Time", acreditando que o segredo de seu sucesso está na forma como ele se concentra no conceito de amor…