O universo televisivo de Anne Rice está ficando maior. Depois de "Entrevista com o Vampiro" e "As Bruxas Mayfair", a AMC Networks vai produzir a terceira série baseada na obra da escritora. "The Talamasca" vai acompanhar uma organização que já foi mencionada nas duas séries e tem papel crucial na trama de "As Bruxas Mayfair". Também conhecida como Ordem da Talamasca, a organização é uma sociedade secreta criada para pesquisar, vigiar e manter o controle de criaturas sobrenaturais, como bruxas, espíritos, lobisomens e vampiros, com o objetivo de manter os mortais a salvo de suas ameaças.
"Com a 2ª temporada de 'Entrevista com o Vampiro' recebendo as melhores críticas de qualquer programa na televisão atualmente e com a produção de 'As Bruxas Mayfair' prestes a ser concluída na Irlanda, prometendo uma 2ªtemporada ainda mais envolvente e perturbadora, a questão é: o que agora adicionamos ao Universo Imortal de Anne Rice? A resposta é um show completamente diferente dos dois primeiros, mas que ainda pertence ao universo de Anne Rice. 'The Talamasca' combina o thriller de espionagem procedural com o sobrenatural e expande as emoções e os prazeres de nossa franquia," disse o produtor Mark Johnson, responsável pelo "Universo Imortal" de Anne Rice na AMC.
Equipe criativa
O desenvolvimento da nova série está a cargo do cineasta John Lee Hancock ("Um Sonho Possível") e do roteirista Mark Lafferty (criador da minissérie "Os Eleitos"). Ainda não há informações sobre elenco, mas a produção começará no final do ano em Manchester, Inglaterra, para um lançamento em 2025.
Dan McDermott, presidente da AMC Studios, reforçou o entusiasmo pela série: "Esta é uma história que desenvolvemos desde os primeiros momentos desta franquia, focada em uma sociedade secreta fascinante e envolvente que já apareceu em ambas as nossas séries de Anne Rice, a Talamasca."
Hancock comentou: "Tudo começou para mim com uma ligação de Mark Johnson, que perguntou se eu já tinha ouvido falar da Talamasca. Fiquei intrigado com a ideia de uma organização com seus próprios segredos. Felizmente, Dan McDermott gostou da ideia, assim como Mark Lafferty." Lafferty acrescentou: "Quando John me contou sobre uma organização clandestina no Universo Imortal de Anne Rice, com suas próprias agendas ocultas, fiquei imediatamente interessado."