O ator Jensen Ackles, que interpretou Dean em Supernatural, confirmou o cancelamento de The Winchesters, spin-off da série, e associou o fim da produção à greve dos roteiristas de Hollywood.
Desde 2 de maio, os 11.500 membros do Writers Guild of America (o sindicato dos roteiristas dos EUA) estão em greve, pedindo por melhores salários e condições de emprego.
The Winchesters foi interrompido pela emissora norte americana CW em março e os produtores, incluindo Ackles, buscavam uma nova rede ou streaming para a possível continuação, mas não tiveram sucesso.
"A todos vocês que assistiram, seguiram e apoiaram esta história, obrigado. E para todos aqueles que deram vida a esse show… eu não poderia estar mais orgulhoso do que todos nós fizemos juntos", escreveu o artista no Twitter.
"Mas como dizem, o timing é tudo. Com uma grande mudança na emissora junto com uma greve da indústria, bem, é um momento infeliz. Durma bem querida, The Winchesters, até nos encontrarmos novamente. Em algum lugar na estrada", completou.
To all of you who watched, followed, and supported this story, THANK YOU. And to all those who brought this show to life…I couldn't be more proud of what we all did together. But as they say…timing is everything. With a massive Network shift coupled with an industry… pic.twitter.com/qqDD9WC0KA
— Jensen Ackles (@JensenAckles) June 3, 2023
Ackles foi responsável por liderar a campanha #SaveTheWinchesters (Salve The Winchesters, em português), na tentativa de achar uma nova plataforma para a série após o cancelamento.
A produção foi apenas uma das muitas canceladas pela CW após a venda da emissora no ano passado. Legends of Tomorrow e Batwoman também não foram renovadas, por exemplo.
The Winchesters se passa anos antes de Supernatural e acompanha os pais de Dean e Sam, John (Drake Rodger) e Mary Winchester (Meg Donnelly) a partir do momento que se conhecem.
A série está disponível na HBO Max. Veja o trailer: