Romance com ingrigas
A Netflix divulgou o trailer da 2ª temporada de "A Imperatriz", com cenas de gravidez e revolta da protagonista, em meio à turbulências políticas e intrigas da corte austríaca do século 19.
"A Imperatriz" foi a segunda série de 2022 sobre Sissi, a adolescente que virou Imperatriz da Áustria e até hoje é adorada nos países de língua alemã - e na Hungria - tanto pela modernidade de seu reinado como pelo status de heroína romântica forjado numa trilogia cinematográfica de enorme sucesso nos anos 1950, que catapultou a atriz Romy Schneider ao estrelato mundial.
Criada por Katharina Eyssen ("A Garota das Nove Perucas"), a série alemã é menos escandalosa que a lançada pela Globoplay (chamada "Sissi") e foca no início do romance avassalador da jovem Elisabeth von Wittelsbach, a Sissi (que tinha 16 anos na vida real), e Franz Joseph (então com 23 anos), Imperador da Áustria e Rei da Hungria, Croácia e Boêmia no final do século 19.
Evolução do enredo
A trama inicial focou nas dificuldades impostas para o casamento do Imperador, incluindo a desaprovação da corte e da rainha-mãe, que preferia ver o filho casado com a irmã mais velha da jovem. Apesar dessa história de amor ser lendária, o relacionamento conduz a uma sucessão de tragédias típicas de melodramas - e que aconteceram de verdade na vida de Sissi. O segundo ano mostra a crescente instabilidade política da Europa no final do século 19, refletindo o impacto das decisões do Imperador, os conflitos políticos e pessoais que cercam a corte austríaca, e as pressões que a Imperatriz enfrenta em relação às expectativas de um papel que ela se recusa a viver, preferindo estabelecer sua própria identidade diante dos súditos.
O elenco destaca Devrim Lingnau ("Carmilla") e Philip Froissant ("Ilha de Segredos") como o casal central.
A 2ª temporada estreia em 22 de novembro.