O CBS Studios divulgou o pôster e o trailer da 2ª temporada de "Star Trek: Prodigy", que marca a estreia da série na Netflix, após ser cancelada pela Paramount+ ao fim do primeiro ano de produção.
Os episódios inéditos trazem de volta os vilões Vau N'Akat Asencia (Jameela Jamil) e o oficial da Frota Estelar Comandante Tysess (Daveed Diggs). A trama envolve uma missão confidencial e complexidades de paradoxos temporais, prometendo muita ação e reviravoltas.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
"Star Trek: Prodigy" é a primeira série da famosa franquia espacial voltada para crianças, além da primeira animação em CGI (computadorizada) e o primeiro conteúdo desse universo em que a maioria dos personagens é alienígena.
Produção e trama
Desenvolvida pelos irmãos Dan e Kevin Hageman, que venceram o Emmy como roteiristas (de "Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia"), "Star Trek: Prodigy" foi concebido originalmente para o canal pago infantil Nickelodeon, mas acabou indo parar na plataforma de streaming Paramount+ por decisão do conglomerado ViacomCBS, onde também se tornou a primeira atração trekker cancelada na era do streaming.
Os protagonistas são seis adolescentes de diferentes planetas que encontram, por acaso, uma nave abandonada da Frota Estelar e resolvem usá-la para navegar no espaço, envolvendo-se em vários problemas por conta disso. Os jovens tripulantes não sabem nada sobre a nave Prodigy - outra novidade na franquia - mas, ao longo de suas aventuras, são apresentados à Frota Estelar e aos ideais que ela representa. Em sua jornada nas estrelas, eles contam com a ajuda inesperada do holograma do computador de bordo, que possui a aparência de uma personagem icônica, a Capitã Kathryn Janeway, da série "Star Trek: Voyager" (1995-2001).
A personagem também aparece em carne e osso, e tem destaque na prévia dos novos capítulos. Como na série clássica dos anos 1990, ela é interpretada (no caso, dublada) por Kate Mulgrew.
Estreia na nova plataforma
A Netflix definiu a data de lançamento da 2º temporada para 1º de julho, após ter adquirido a série em outubro passado.
A Paramount+ decidiu remover diversos originais de sua plataforma, incluindo "Star Trek: Prodigy", em uma estratégia de corte de custos. A nova temporada já estava em desenvolvimento com 20 episódios encomendados antes da mudança.