Após ser acusado de de abuso sexual, pedofilia e racismo, o ator Percy Hynes White, que interpreta Xavier Thorpe em Wandinha, série da Netflix, poderá ser cortado da segunda temporada. Alguns jornais americanos comentam sobre a possível escalação de outro ator para o personagem. Diante das acusações, foi descoberto que o ator segue perfil que defende nazismo e armamento.
Os rumores começaram após duas supostas vítimas afirmarem nas redes sociais que ele e alguns amigos organizavam festas, em que deixaram meninas bêbadas, a fim de abusar delas. As especulações começaram após uma conta no Twitter, com o usuário de @milkievich, fazer postagens relatando o abuso.
knowing that me and my friend's shocked, sick to our stomach reactions to seeing Percy Hynes White in our new favorite show is finally and my experience at his party in high school being justified cus yall are LISTENINGGGG . thank you
— aries🖕🏻🖕🏻🖕🏻 (@milkievich) January 19, 2023
A internauta relata que o grupo convidavam mulheres “que consideravam atraentes, para embebedá-las e deixá-las chapadas o suficiente para fazer sexo com elas". Nas alegações, ela afirma que o ator a “assediou” quando estava bêbada em uma das festas, e que teria feito o mesmo com outras mulheres no passado.
Após essa primeira acusação, outra suposta vítima, usando o usuário @desireeecameron, surgiu também afirmando que White a “deixou ser estuprada em seu porão”, e que chegou a ligar para ela, mas “estava mais preocupado com a polícia e não se eu estava bem”.
O assunto se tornou viral no Twitter por meio da campanha "Cancele Percy". Diante das denúncias, um vídeo em que Jenna Ortega, intérprete de Wandinha na série, aparece ao lado dele em uma festa pós-Globo de Ouro, viralizou. Nas imagens, é possível vê-lo com a mão no ombro da atriz. Em seguida, ele parece tocar os seios dela. Visivelmente incomodada, Jenna se afasta dele após as fotos.
Jenna Ortega and Percy Hynes White at the #GoldenGlobes After Party pic.twitter.com/UbBxZWHvnT
— Jenna Ortega Access (@jennaccess) January 12, 2023