A atriz Jenna Ortega revelou que não quis pedir conselhos a Christina Ricci sobre como interpretar Wandinha na série da Netflix. Em vez disso, buscou inspiração na música pop.
Curiosamente, Ricci, que interpretou a personagem nos filmes de 'A Família Addams' dos anos 1990, quando era criança, integrou o elenco da nova produção numa participação especial.
"E eu senti que não queria resgatar o que ela fez, primeiro por benefício próprio e, segundo, porque não queria copiá-la. Não queria ser muito parecida com ela", disse a nova Wandinha em entrevista ao MTV News.
Em vez da Wandinha mirim dos anos 1990, a atriz de 20 anos encontrou referência em sua própria geração: a cantora Billie Eilish.
Falando ao jornal USA Today, Ortega disse que "não estávamos criando-a como qualquer outra adolescente", por isso Eilish estava no seu radar de "clima" para definir o estilo de interpretação de Wandinha.
Ortega também contou que seu processo intenso de preparação exigiu aulas de alemão, violoncelo, esgrima e arco e flecha.
Desenvolvida por Alfred Gough e Miles Millar (criadores de 'Smallville' e 'Into the Badlands'), a série também chama atenção pelo visual gótico estilizado sob comando de um especialista: Tim Burton, responsável por vários terrores cômicos e juvenis ao longo da carreira, como 'Os Fantasmas se Divertem' (1988) e 'Edward Mãos de Tesoura' (1990).
Lançada na semana passada, 'Wandinha' está disponível na Netflix.