A série policial "White Collar", também conhecida como "Crimes do Colarinho Branco" na TV aberta brasileira, vai retornar com novos episódios. O anúncio foi feito pelo criador da série, Jeff Eastin, durante um evento da revista Variety, que reuniu o elenco original na noite de quinta-feira (06) nos Estados Unidos. A série policial, que conquistou uma base de fãs fiel, terá uma continuação com roteiro sendo escrito por Eastin.
Elenco original confirmado
Durante o painel, que contou com a presença dos astros Matt Bomer, Tim DeKay e Tiffany Thiessen, Eastin revelou: "Nós vamos fazer um reboot. Estou escrevendo o roteiro". Bomer acrescentou: "Estou dentro!", enquanto DeKay e Thiessen também confirmaram seu envolvimento. DeKay ainda elogiou o roteiro: "É um roteiro fantástico e responde a todas as perguntas que alguém teria ao assistir à série".
Além do trio central, Willie Garson, que interpretou Mozzie e faleceu em 2021, será homenageado na nova versão. DeKay destacou: "O reboot honra Willie de uma maneira profunda". Thiessen complementou: "Com tanta sensibilidade e coração. Eu disse a Jeff após terminar de ler, que fiquei muito animada, mas ao mesmo tempo com lágrimas nos olhos - por um bom motivo. Você capturou o suspense, a emoção, os personagens e o amor nesse reboot".
Plataforma de lançamento
Exibida por seis temporadas, entre 2009 e 2014, "White Collar" acompanhava uma unidade especial do FBI dedicada a desvendar o que a produção chamava de crimes de "colarinho branco". Enquanto a conotação desses crimes no Brasil envolvem empresários e integrantes do governo, na série eram grandes golpes envolvendo falsificações e roubos de arte. Mas a atração não seguia o padrão típico das séries policiais, porque enfatizava a dinâmica entre os personagens e um sendo de humor irônico.
No centro da trama estava a relação entre um famoso falsificador e ladrão de artes, interpretado por Matthew Bomer, e o agente que o prendeu, vivido por Tim DeKay. Forçado a colaborar com o agente para não ir para a prisão, ele aceita usar sua expertise no crime para ajudar a prender criminosos - sem deixar de lado sua especialidade criminal, que tentava manter à parte, sem que a polícia soubesse.
Embora ainda não confirmado, há indícios de que o revival da série clássica será disponibilizado no Hulu. "White Collar" foi originalmente exibido no USA Network, mas a Fox Television Studios, agora pertencente à Disney, produziu a série.