Xuxa acusa Marlene Mattos de não gostar de crianças e maltratar Paquitas

Ambas relembraram o final da parceria durante o quarto episódio da série 'Xuxa - O Documentário'.

3 ago 2023 - 19h46
(atualizado em 4/8/2023 às 12h12)
Foto: Divulgação/Globoplay / Pipoca Moderna

Em uma série de revelações surpreendentes, a diretora Marlene Mattos e a apresentadora Xuxa Meneghel relembraram o final da parceria de 19 anos durante o quarto episódio da série 'Xuxa - O Documentário', da Globoplay, lançado na última quinta-feira (3). O episódio trouxe à tona as divergências que marcaram a separação profissional das duas.

Desgaste e fim da parceria

A entrevista começou com um questionamento profundo por parte de Xuxa, que cobrou a ex-parceira de trabalho após relembrar uma fala polêmica da época. "Na última vez que a gente se falou, eu fiquei com algumas coisas na cabeça e eu queria muito saber se aquilo era verdade. Você pode me contar?"

Publicidade

Xuxa então revelou que o fim da parceria ocorreu quando Marlene Mattos afirmou que não gostava de crianças. "Tinha acontecido o acidente [o incêndio do Xuxa Park] e eu te perguntei quando a gente ia voltar a trabalhar com criança e você falou que você não ia trabalhar nunca mais porque você odiava criança", disse a apresentadora.

A ex-empresária, por sua vez, negou a afirmação, mas admitiu que poderia ter dito algo do tipo para provocar Xuxa. "Pode ser, se eu disse aquilo eu quis encher o saco. Nunca odiei criança", afirmou. "Eu realmente devia estar em um momento muito ruim. Eu estava esgotada, não estava cansada, estava esgotada de tanto trabalho", confessou Marlene. Ela ainda acrescentou: "Se eu disse tudo isso, Xuxa, eu me arrependo. Mas não dá para voltar. A água não volta para o rio".

Polêmica com as Paquitas

A relação entre Marlene e Xuxa também foi marcada por polêmicas envolvendo as Paquitas, assistentes de palco de Xuxa. Em uma ocasião, Marlene teria dito a Xuxa: "Eu vou na esquina e pego uma e faço outra no outro dia". Ao ser questionada por Xuxa sobre a veracidade dessa afirmação, Marlene respondeu: "Eu disse isso?". Ela então completou: "Eu disse uma coisa em um momento, são palavras só, que graças a Deus, o vento levou… não levou porque você ainda se lembra. Mas durante esse tempo todo eu nunca quis pegar ninguém para fazer ninguém. Eu acho que as pessoas são únicas. Você é única. Qualquer pessoa é única. Tudo isso foi fruto de cansaço. Se eu disse…"

Publicidade

Xuxa ainda trouxe relatos de ex-Paquitas, que acusaram a empresária de maus-tratos. "Você tem noção das coisas que você fez com a cabeça das meninas?", cobrou Xuxa. Marlene rebateu: "Elas vivem até hoje de ser Paquita. Eu deixava elas de castigo porque eu queria que elas tirassem nota, eu não aceitava nota abaixo de 7".

Xuxa continuou, alegando que os relatos eram mais graves: "Ao mesmo tempo, você falava que se elas ficassem gordas, você falava horrores na cara delas. Eu soube que você exigia que elas pintassem o cabelo". Marlene se defendeu, afirmando que as Paquitas eram uma continuação dela e negou ter obrigado as meninas a pintarem o cabelo. "Eu nunca mandei ela pintar o cabelo, ela pintou porque quis!", afirmou. Xuxa insistiu: "Não! Todas falaram que você mandou pintar. Você sabe o que você fez com a cabeça de muita gente?". Marlene, por sua vez, respondeu: "De quem? Das Paquitas? As Paquitas, se elas não fossem Paquitas, ninguém nem saberia que elas existiam".

Caso com Marlene

Outra revelação surpreendente feita durante o documentário foi a confissão de Marlene Mattos de que chegou a espionar um exame ginecológico de Xuxa. "Eu lembro que ela foi fazer um exame ginecológico e eu falei pro médico: 'deixa eu ver'", contou Marlene. Xuxa, por sua vez, brincou: "Ela realmente me conhece internamente, profundamente".

A apresentadora não se esquivou de comentar os boatos que circulavam na época sobre um suposto relacionamento entre as duas. "Ela não deixava ninguém chegar perto de mim que teve um momento que eu falei: 'quer?'. Se não quer, deixa outra pessoa pegar. Porque todo mundo achava que a gente era um caso", declarou Xuxa.

Publicidade

Em meio às acusações, Marlene se defendeu: "Eu sempre pensei que nós demos vida a uma parceria, quase 40 anos. Mas eu acho que nós corremos tanto… Porque eu sempre quis aproveitar o vento da oportunidade, nunca quis deixar nada passar. Acho que a gente correu tanto que a gente desgastou uma relação. O que aconteceu com a gente, você pegou isso para a gente parar de trabalhar, eu estava desgastada de tudo", disse ela.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações