Depois de anunciar a desistência à reeleição, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, endossou o nome de Kamala Harris, vice-presidente, como candidata do partido Democrata. Embora oficialmente o substituto não tenha sido anunciado, um episódio dos Simpsons voltou a receber destaque por supostamente ter 'previsto' Kamala Harris como presidente dos EUA.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O 17º episódio da 11ª temporada de Os Simpsons mostra Lisa Simpson como a primeira mulher presidente dos Estados Unidos, vestida de forma semelhante a Kamala Harris durante a cerimônia de posse de Joe Biden em 2020. Após a desistência de Biden, o episódio da série, exibido em 2000, voltou a chamar atenção de internautas.
Usuários do X, antigo Twitter, resgataram o episódio. (Confira abaixo). "Os Simpsons acertam tudo não vai ser dessa vez que vai acontecer o contrário", disse um usuário. "Quem escreve os Simpsons é vidente? Né possível", escreveu outro internauta fazendo referência ao fato do desenho ter ‘previsto outros momentos, como o atentado ao ex-presidente Donald Trump.
The 17th episode of the 11th season of The Simpsons shows Lisa Simpson as the first female president of the United States, dressed similarly to Kamala Harris at Joe Biden's inauguration.
This episode, which aired in 2000, strongly suggests that real estate mogul Donald Trump… pic.twitter.com/zvFZ5RVLl8
— Shadow of Ezra (@ShadowofEzra) July 21, 2024
Desistência
Joe Biden desistiu hoje depois que os democratas não tiveram mais utilidade para ele, e ele agora apoiou Kamala Harris. O anúncio da desistência foi feito por meio de uma carta publicada nas redes sociais. Biden disse que vai explicar melhor sua decisão em um pronunciamento à nação.
Os pedidos para que Biden desistisse aumentaram após o desempenho desastroso do democrata no primeiro debate contra o ex-presidente Donald Trump, quando ele se mostrou hesitante, confuso e até com dificuldades para falar, o que levantou preocupação em relação ao seu estado de saúde.
No anúncio, Biden destacou que era sua intenção se manter na corrida presidencial pela Casa Branca, mas que sua decisão leva em consideração o melhor para seu partido e para o país.