Em um momento posterior ao lançamento de séries de comédia que marcaram a história recente da televisão norte-americana, como Modern Family, Insecure e The Office, há sempre um período em que muitas produções tentam emplacar suas histórias com originalidade.
Entre os projetos recentes que já conquistaram o público estão Ted Lasso, Abbott Elementary e What We Do In The Shadows, que, embora tenham propostas completamente diferentes, têm em comum o misto de humor, leveza e temas relevantes. Seguindo essa trilha, a partir de uma história que diverte, mas faz pensar, O Professor acaba de chegar ao streaming.
Veiculada em setembro nos Estados Unidos, a série finalmente foi disponibilizada no Brasil. Criada e estrelada por Brian Jordan Alvarez, a trama acompanha Evan, um professor gay do ensino médio em Austin, Texas, que constantemente se vê na interseção dos aspectos pessoais, profissionais e políticos de sua vida escolar.
Ele lida com as demandas dos alunos, as expectativas dos pais e os desafios do ambiente escolar. Embora Evan busque ser uma pessoa de princípios, seu idealismo frequentemente o coloca em situações complicadas. A série explora o cotidiano de professores e seus dilemas, destacando como o trabalho de ensino pode ser tanto gratificante quanto desafiador.
A narrativa chega próxima do projeto…
Artigo original publicado em AdoroCinema
"Elas claramente não entenderam": Jason Sudeikis defende a 3ª temporada de Ted Lasso das críticas