Depois de Oscar Isaac e John Boyega manifestarem apoio ao casal Finn e Poe na Terceira Trilogia, chegou a vez de The Acolyte levantar suposições de um casal queer em Star Wars. Ainda não se sabe se a série do Disney+ vai investir mais profundamente em romances entre os personagens, mas se depender de Dafne Keen, as fanfics já estão mais do que liberadas!
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Principalmente depois do 4º episódio de Acolyte, que levou os Jedi de Coruscant ao remoto planeta de Khofar, especulações sobre uma faísca de química que estaria pegando entre Osha (Amandla Stenberg) e Jecki (Dafne Keen) foram levantadas. Em entrevista ao Decidir, a atriz de Logan afirmou que é uma fã do possível casal:
"Eu acho que, para Jecki, é muito confuso porque como um Jedi você não tem permissão para ter sentimentos por outras pessoas, mas eu acho que ela tem [sentimentos pela Osha]. Eu não sei se tenho permissão para dizer isso, mas acho que ela pode."
Casal LGBT em Star Wars está longe de ser impossível (felizmente!)
A atriz que dá vida à Padawan do Mestre Sol (Lee Jung-Jae) ainda reiterou que muito da sua interpretação da personagem é motivada pelo "nítido carinho" de Jecki pela protagonista da série:
"Ela tem 18 anos, mas não é uma garota normal de 18 anos. Então, é sua primeira experiência real, eu acho, desses tipos de sentimentos e quase sente a culpa e a confusão…
Star Wars: O que significa Acolyte, o título da nova série da franquia?