Terminou 'Bebê Rena'? Veja filmes e séries parecidos para assistir no streaming

Sucesso recente da Netflix é baseado em história real; veja outras opções com temas semelhantes.

26 abr 2024 - 05h00
Richard Gadd em 'Bebê Rena'
Richard Gadd em 'Bebê Rena'
Foto: Ed Miller/Netflix

Se você não estava escondido debaixo de uma pedra na última semana, provavelmente ouviu falar de 'Bebê Rena', a nova série da Netflix que conta uma história real que aconteceu com Richard Gadd, criador e protagonista da atração. A minissérie acompanha um rapaz que é vítima de stalking quando uma mulher chamada Martha Scott (Jessica Gunning) passa a perseguí-lo de forma obcecada pelas ruas de Londres, por e-mail, mensagens de voz e nas redes sociais. 

Brutalmente honesta, a série mergulha fundo nos traumas e nas dores do protagonista, Donny (Gadd), e mostra o quanto a perseguição de Martha o força a olhar para os seus próprios traumas e enfrentar os medos. A intensidade da história fez de 'Bebê Rena' o grande assunto das redes sociais na última semana, com algumas pessoas até mesmo querendo descobrir quem eram os personagens reais que fizeram parte da vida de Richard.

Publicidade
Bebê Rena: por trás do sucesso da minissérie
Video Player

Mas se você já terminou de assistir aos sete episódios e continua em choque, temos outras opções de obras parecidas que prometem te deixar tão chocado quanto 'Bebê Rena'. Confira abaixo.

I May Destroy You (2020)

I May Destroy You
Foto: HBO/Divulgação

É impossível assistir a 'Bebê Rena' e não lembrar de 'I May Destroy You'. A minissérie criada e protagonizada por Michaela Coel, vencedora do Emmy em 2021, segue o mesmo tom confessional que a obra de Gadd, e conta a história de Arabella (Coel) uma jovem escritora que é forçada a reavaliar sua vida e seu entorno social quando, certa noite, colocam drogas em sua bebida. Os oito episódios acompanham a jornada de Arabella lidando com o trauma e a dor, e como ela se expõe de forma crua certamente vai agradar quem se encantou com 'Bebê Rena'. Disponível na Max. 

Inacreditável (2019)

Kaitlyn Dever em 'Inacreditável', da Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Estrelada por Kaitlyn Dever, Merritt Wever e Toni Collette, a série acompanha a história da jovem Marie Adler (Dever), uma jovem acusada de fazer uma falsa denúncia quando conta à polícia ter sido vítima de estupro. Após anos lidando com a dor, a vergonha e o julgamento, seu caso volta à tona quando duas investigadoras encaram outra denúncia parecida. Também baseada em fatos, a minissérie é inspirada em um artigo vencedor do prêmioPulitzer, e recebeu quatro indicações ao Emmy. Está disponível na Netflix.

A Assistente (2020)

Julia Garner em 'A Assistente'
Foto: Ty Johnson/Bleecker Street

A sempre excelente Julia Garner estrela este filme dirigido por Kitty Green, que conta a história de Jane, uma aspirante a produtora de cinema que começa a enxergar os abusos que estão à sua volta quando consegue o emprego de assistente júnior de um poderoso magnata do mundo do entretenimento. A abordagem crua e pungente da cultura de assédio em Hollywood, denunciada no auge do movimento #MeToo, é a protagonista deste filme que expõe um sistema cruelmente sistematizado. Disponível para streaming na Max. 

Publicidade

Confiar (2010)

Confiar (2010)
Foto: Imagem Filmes/Divulgação

Dirigido por David Schwimmer, de 'Friends', o filme acompanha a história de uma adolescente, Annie (Liana Liberato) que entra em uma sala de bate-papo e conhece um garoto chamado Charlie. O rápido envolvimento entre os dois irá mudar a vida de toda a família. Com um alerta para os perigos das relações virtuais, o filme está disponível no Prime Video, dentro do canal Adrenalina Pura. 

Olhos que Condenam (2019)

Bruce MacVitte e Asante Blackk em 'Olhos que Condenam'
Foto: Atsushi Nishijima/Netflix

Outra cartada da Netflix, a série criada por Ava DuVernay conta a história real de cinco garotos negros do Harlem, em Nova York, injustamente acusados do crime de estupro. A série é uma denúncia contra o sistema carcerário e o racismo estrutural e aborda com uma honestidade brutal o quanto o preconceito interpertou um papel crucial na acusação injusta contra Antron McCray, Yusef Salaam, Korey Wise, Raymond Santana e Kevin Richardson. Disponível na Netflix. 

Entre Mulheres (2022)

Entre Mulheres
Foto: MGM/Divulgação

Baseado no livro homônimo de Miriam Toews, o filme acompanha as mulheres de uma comunidade cristã menonita isolada nos EUA. Quando elas descobrem um segredo chocante a respeito dos homens da comunidade, precisam decidir o que fazer para construir um mundo melhor para elas e seus filhos: Ficar e lutar ou partir? Ao longo da narrativa, o público acompanha os debates entre elas e enxerga de perto a dor que cada uma delas sente. Disponível para streaming no Prime Video. 

Zendaya é a maior estrela do cinema atual e podemos provar Zendaya é a maior estrela do cinema atual e podemos provar

Fonte: Redação Entre Telas
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações