'The Batman' é o filme que queríamos assistir

O filme de Matt Reeves é um acerto em todas as suas nuances.

1 mar 2022 - 00h48

Batman de Matt Reeves é uma grande imersão às origens do personagem. Mais pé no chão, denso em suas camadas e com uma narrativa mais palpável, o diretor entrega uma receita que funciona: Referências poderosas, investigação e desenvolvimento de personagens muitíssimo bem executado.

Foto: Divulgação / Divulgação

Com um toque de Christopher Nolan e uma pitada de Tim Burton, Reeves optou por fazer o básico bem feito e isso é ótimo. Nosso vigilante mascarado enfrenta grandes personagens, como Pinguin e Carmine Falcone e se desdobra em uma investigação intensa nos desdobramentos de sua caçada atrás do Charada, que é o grande vilão do filme. Em um ritmo intenso, mas não alucinante, as 2h56 minutos de duração são sentidas, mas em uma entrega que funciona, sem cansar.

Publicidade
'The Batman' é pura elegância, ação e poder
Video Player

Robert Pattinson inaugura uma versão de Bruce Wayne na busca de quem ele é e de quem ele quer ser em suas duas versões, com e sem a máscara. É bonito ver o movimento introspectivo que que Pattinson entrega para o seu Batman, fica claro que é uma busca que o próprio ator trás de sua experiência, o que nos convence ainda mais de que ele foi uma excelente escolha para o papel.

Zoë Kravitz brilha do início ao fim. Antagonista da trama, a troca com Pattinson funciona muito bem, em uma personagem que traz um arco dramático poderoso. Doce e forte na medida certa, Selina reflete algo que Bruce Wayne busca: É possível lutar pelos seus ideias, por justiça, e ainda assim se mostrar vulnerável, não querendo virar as costas para o mundo. 

Paul Dano é um dos pontos fortes da trama. Sua interpretação do Charada é pontual, viva, louca sem ser caricata e coerente diante do todo. Ele é um show ímpar, já que bons filmes trazem vilões tão

poderosos quanto seus heróis.

Publicidade

The Batman é uma releitura honesta, fresh, sexy e impactante da origem de Bruce Wayne e de sua busca sobre quem ele é com e sem o traje do morcego. O foco não é mergulhar profundo, mas desenvolver seus personagens na medida certa, sem exageros, com um misto de ação e de inteligência.

Elegante e poderoso, esse é o Batman de Matt Reeves.

Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações