Atenção spoilers, não digam que não avisei!
The Batman chegou com força total aos cinema brasileiros. Aclamado pela crítica e pelo público, o filme de Matt Reeves tem momentos grandiosos e promete fazer uma bilheteria digna de uma produção brilhante como é.
Um dos grandes momentos do filme é, sem dúvida, o encontro do Charada com Coringa. Já em Arkham, quando seu plano vai por água abaixo, o personagem de Paul Dano escuta uma voz “amiga”, que faz referência ao Joker, interpretado por Barry Keoghan. Por mais que o rosto do ator não apareça, ele está creditado no filme e deve ser o próximo antagonista do Batman.
Outro momento icônico é a perseguição do Batmóvel e Pinguim. A cena é longa, cheia de explosões e o veículo mostra todo seu poder na corrida atrás de um de seus vilões. O grande destaque fica para o momento em que Pinguim olha pelo retrovisor e vê o Batmóvel voando no meio do fogo.
A revelação no arco dramático de Selina, a Mulher Gato interpretada pela maravilhosa Zoë Kravitz, também vale ser ressaltada. Para justificar sua sede por justiça, é revelado que ela é filha de Carmine, um outro vilão do filme de Matt Reeves e mente criminosa por trás de grandes esquemas.
Apesar de não ser uma cena específica ou um spoiler em si, vale prestar atenção no fato de Matt Reeves usar pouquíssimo sangue em sua direção. Apesar de ser um filme de ação, com lutas intensas e investigações envolvendo assassinatos brutais, o diretor optou por momentos mais 'limpos', mas com uma entrega na mesma força.
The Batman já está em cartaz nos cinemas.