Kate Winslet e Leonardo DiCaprio formaram um dos casais mais amados do cinema em Titanic (1997), clássico de Hollywood comandado por James Cameron. Porém, nem tudo foram flores nos bastidores, tanto que uma das cenas mais icônicas do filme foi um verdadeira bagunça durante as filmagens, como a própria Kate Winslet relembrou.
Ela se refere ao primeiro beijo entre Rose e Jack em Titanic, quando os protagonistas finalmente se beijam ao pôr do sol. Por mais que seja um momento lindo e romântico, Kate Winslet revelou em um vídeo da Vanity Fair que foi um "pesadelo" filmar essa cena.
"Meu Deus, ele é um grande romancista, não é? Não é de admirar que todas as meninas do mundo quisessem ser beijadas por Leonardo DiCaprio", brincou a atriz ao assistir novamente um dos beijos mais marcantes do cinema. "Não foi tudo o que dizem", esclarece.
"Continuamos dando esse beijo, e eu estava com muita maquiagem clara e teria que fazer nossas verificações de maquiagem - em nós dois, entre as tomadas - e acabaria parecendo que eu estava chupando uma barra de chocoLate caramelo depois de cada tomada porque a maquiagem dele saía em mim, e parecia que estava faltando um pouco em seu rosto", explica Winslet sobre o problema com a maquiagem. "Oh Deus, foi uma bagunça".
"Esta era uma seção do navio, não fazia parte de todo o conjunto do navio que tínhamos", explicou a atriz indicada ao Oscar por Titanic. "Tivemos que subir uma escada para chegar até lá. Cabelo e maquiage…
Titanic: A história real por trás da cena de sexo de Jack e Rose
"Sempre tive que me defender": Kate Winslet tinha medo de se impor ao gravar cenas de sexo