O Quarto Ao lado, longa-metragem dirigido e escrito por Pedro Almodóvar, segue em cartaz nos cinemas desde a última quinta-feira (24), após estreia nacional no Festival do Rio 2024. E a trama têm alcançado bons resultados de bilheteria entre o público brasileiro, arrecadando mais de R$1 milhão em seu primeiro fim de semana de exibição, segundo informações da Warner Bros.
Para Pedro Almodóvar, boa parte da recepção positiva do público e da crítica ao filme - conquistando, por exemplo, o Leão de Ouro em Veneza, em 2024 -, se deve ao enorme acerto em escalar a dupla Tilda Swinton e Julianne Moore, para este que é o primeiro longa-metragem do diretor espanhol totalmente rodado em inglês.
Em entrevista divulgada pela Warner Bros., o cineasta declarou que Swinton e Moore "carregam o peso de todo o filme em seus ombros": "[Tilda Swinton e Julianne Moore] são um espetáculo. Tive a sorte de ambas darem um verdadeiro show", contou Almodóvar.
O Quarto Ao Lado apresenta as jornalistas Ingrid (Julianne Moore) e Martha (Tilda Swinton), que foram muito amigas na juventude, quando trabalharam juntas na mesma revista, mas que passaram longos anos sem manter contato. Ingrid se tornou uma escritora de auto ficção, já Martha virou correspondente de guerra, e ambas trilharam carreiras muito bem sucedidas.
As circunstâncias da vida e o trabalho desafiador de Martha, a…
Para ver hoje à noite na Netflix: Este é provavelmente o filme mais comovente de Pedro Almodóvar