Documentário emocionante homenageia a vida e legado de Christopher Reeve, o icônico Superman que ficou tetraplégico, destacando sua luta e perseverança.
Christopher Reeve como Superman em uma cadeira de rodas é revelado como um herói não menos importante no trailer do documentário da DC Studios e Fathom Events, "Super/Man: A História de Christopher Reeve" ("Super/Man: The Christopher Reeve Story").
"Eu acho que um herói é um indivíduo comum que encontra a força para perseverar e suportar, apesar de obstáculos esmagadores", diz Reeve, que morreu em 2004 aos 52 anos, em um ponto do teaser do filme sobre o icônico astro de Hollywood que interpretou o Homem de Aço em quatro filmes da franquia "Superman", antes de um acidente quase fatal de equitação em 1995 deixá-lo paralisado do pescoço para baixo.
Apesar de se tornar um tetraplégico, o documentário revela Reeve superando dúvidas anteriores sobre continuar a viver e, fortalecido pela força da família e amigos ao seu redor, dedicando sua vida a descobrir uma cura para lesões na medula espinhal e defendendo os direitos e cuidados das pessoas com deficiência.
Dirigido por Ian Bonhôte e Peter Ettedgui, que comandaram "McQueen", o filme sobre a história pessoal e carreira de Reeve em Hollywood inclui filmes caseiros e entrevistas com os três filhos de Reeve, colegas de Hollywood e amigos.
"Meu pai era muito competitivo, e ele não necessariamente desacelerou," disse a filha Alexandra Reeve em tributo ao seu pai.
O filme, que a DC Studios, HBO Documentary Films e CNN Films adquiriram no Festival de Cinema de Sundance deste ano, estreará nos cinemas dos Estados Unidos em 21 de setembro de 2024. Uma apresentação especial será realizada em 25 de setembro, aniversário do ator. No Brasil, a estreia acontece em 17 de outubro.
Fonte: The Hollywood Reporter
(*) André Forastieri é jornalista e empreendedor, fundador de Homework e da agência de conteúdo e conexão Compasso, e mentor de profissionais e executivos. Saiba mais em andreforastieri.com.br.