Desde seu lançamento em 2004, Diário de uma Paixão vem sendo um ícone entre as histórias de amor e não é difícil entender por quê. O filme, baseado no romance de Nicholas Sparks, encanta e emociona por explorar a força de um amor que desafia as dificuldades da vida e as barreiras da memória.
Porém, o que mais desperta debates e lágrimas é o emocionante desfecho do filme. Após acompanhar os altos e baixos do relacionamento de Noah (Ryan Gosling) e Allie (Rachel McAdams), um casal que, mesmo diante de separações e diferenças, mantém uma forte ligação.
O ponto alto da história chega quando, em um raro momento de lucidez, Allie reconhece Noah. A reconexão é breve, mas preciosa. Depois disso, eles se deitam juntos, e Noah promete não abandoná-la. Na manhã seguinte, os dois falecem lado a lado, selando um pacto eterno de amor.
No entanto, apesar desse trágico final que arrancou lágrimas de muitos, houve um final alternativo para o filme, um desfecho ambíguo no qual deixava implícito a escolha do casal de partirem juntos, o que gerou confusão em quem viu essa versão.
Afinal, como era esse final alternativo?
Em 2019, a Netflix do Reino Unido foi a responsável por transmitir essa versão genérica para seus assinantes. A versão em si pulava as mortes de Noah e Allie, ao invés disso, o filme terminava com pássaros voando sobre um lago.
O que ninguém imaginava…
Os 10 melhores filmes românticos - para quem ama e para quem odeia o gênero