Tim Burton retorna às origens com Beetlejuice 2, sequência de um de seus maiores sucessos. Entre os lançamentos mais aguardados do segundo semestre de 2024, o diretor regressa 35 anos depois para responder a algumas perguntas sobre a família Deetz e o importuno fantasma Beetlejuice (Michael Keaton) — conhecido no Brasil como Besouro Suco.
Quem espera uma abordagem semelhante à da trama original, em que o foco principal estava no universo de Beetlejuice e em uma jovem Lydia (Winona Ryder) confrontando os valores de sua família, talvez se surpreenda com o amadurecimento dos clássicos personagens. Tim Burton já havia explicado o motivo de sua demora para uma continuação. Desta vez, Tommy Happer, atual produtor do projeto, definiu onde está a maior diferença entre o primeiro filme e sua continuação:
"Este filme é sobre três gerações de mulheres que se unem para deixar o passado para trás. Infelizmente, o passado de Lydia volta a bater à sua porta quando Beetlejuice entra em cena e começa a criar o caos. Então, trata-se de as mulheres se unirem para sair da situação em que Beetlejuice as colocou. Em sua essência, acho que é um filme sobre família, essas três gerações aprendendo a combinar forças. Claro, Beetlejuice está lá para causar caos completo em tudo isso. Mas, na verdade, é sobre família." (Via: Pressbook/Divulgação)
No novo…
Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Sequência deve contar com alguns easter eggs surpreendentes