Divertida Mente 2 é uma das estreias mais aguardadas do ano e não é por menos! Em 2015, seu antecessor foi um sucesso de crítica e público, garantindo 857 milhões de dólares em vendas de ingresso — valor cinco vezes maior do que o orçamento utilizado para a realização do filme.
Em Divertida Mente, acompanhamos Riley, uma menina de 11 anos de idade que deve enfrentar mudanças importantes quando os pais decidem se mudar da cidade em que ela sempre viveu. Durante esse período, acontece uma confusão dentro de seu cérebro e emoções como Alegria, Medo, Raiva, Nojinho e Tristeza lutam para colocar sua vida e sentimentos nos eixos.
Já na continuação do filme, Riley está chegando na adolescência. Junto com o amadurecimento, a sala de controle mental da jovem também está passando por uma demolição para dar lugar a algo totalmente inesperado: novas emoções, incluindo a tão temida Ansiedade.
Por se tratar de um filme sobre adolescentes e, acima de tudo, aspectos psicológicos de uma pessoa que passa por essa fase da vida, os executivos da Pixar precisaram de uma ajudinha extra. Em entrevista ao jornal The National, o diretor de Divertida Mente 2, Kelcey Mann, revelou que fez um pedido especial ao estúdio.
"Não sou mais um adolescente. Já faz um tempo que não sou um. Então pensei que adoraria ter um grupo de adolescentes especialistas", contou o cineasta. "Fui ao estúdio e disse: 'Posso ter um grupo de adolescentes que possa ser meu grupo consultivo?' Então criamos…