Longlegs - Vínculo Mortal, o mais novo filme de terror dirigido por Oz Perkins, chega em breve aos cinemas brasileiros. E, embora seja de conhecimento público que um dos grandes protagonistas da trama é ninguém mais, ninguém menos, do que Nicolas Cage, é possível notar que a divulgação do longa, curiosamente, não usa a imagem do ator. Mas tal abordagem inusitada tem uma justificativa perspicaz.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Você pode até ter visto um close-up dos olhos de Cage, ou mesmo um vislumbre de um sorriso e as costas do personagem de ângulos estranhos. Mas você não verá a transformação de Nicolas Cage por completo até que esteja sentado na poltrona de cinema — desconsiderando eventuais vazamentos, esta é a ideia do cineasta responsável por Longlegs.
"Está levando as pessoas a um show de horrores em uma tenda de circo", Perkins contou em entrevista à Entertainment Weekly. "Temos a coisa atrás da cortina, e quando houver pessoas suficientes reunidas em volta, vamos puxar a cortina."
A narrativa segue a agente do FBI Lee Harker (Maika Monroe), convocada para reabrir um caso arquivado de um serial killer (Cage) em uma cidade tranquila. À medida que Lee mergulha na investigação, ela descobre indícios perturbadores de práticas ocultas ligadas aos crimes, levando-a por um caminho perigoso. Conforme desvenda pistas, Harker se vê confrontada com uma conexão pessoal inesper…