'Uma das grandes cenas da TV': O clássico de guerra de Steven Spielberg que impressiona pela precisão histórica

Steven Spielberg é o responsável por uma das melhores séries de guerra de todos os tempos, vencedora de 7 Emmys.

18 jun 2024 - 17h39
(atualizado em 19/6/2024 às 11h04)
Foto: HBO / Adoro Cinema

Irmãos de Guerra (Band of Brothers) é uma obra-prima de Steven Spielberg, minissérie que se passa na Segunda Guerra Mundial e impressiona não apenas pelo alto valor de produção, mas pela precisão histórica em uma das suas cenas mais clássicas.

A icônica cena da Invasão da Normandia no Dia D em Irmãos de Guerra foi analisada pelo historiador Dan Snow em um vídeo do History Hit, que ficou impressionado pela precisão.

Publicidade
Esta é uma das grandes cenas, creio eu, da história da televisão. Eles se esforçaram muito para garantir que fosse bastante preciso, submeteram o elenco ao tipo de treinamento tático que esses homens teriam passado, o design de som e as armas são precisos. Eles dispararam armas da Segunda Guerra Mundial para criar uma paisagem sonora precisa, e isso mostra a importância de pequenas unidades de homens bem treinados e bem liderados, cada um desempenhando o seu papel no Dia D e é a soma total de todas essas pequenas ações que significaram que o Dia D foi um sucesso e os Aliados sofreram menos baixas do que temiam quando chegaram àquelas praias

Irmãos de Guerra (Band of Brothers) é considerada uma das melhores produções da televisão e um dos trabalhos mais elogiados na carreira de Steven Spielberg - além de ser uma das séries mais caras da história, com orçamento de US$ 125 milhões, o que explica bastante seu alto valor de produção. Ela foi aclamada na época de seu lançamento, indicada para 20 prêmios Emmy e vencendo 7, incluindo o de Melhor Minissérie.

Brucutus que amamos! As maiores estrelas dos filmes de ação Brucutus que amamos! As maiores estrelas dos filmes de ação

Leia o artigo em AdoroCinema

A melhor série de guerra de todos os tempos: Ator ferido dispensou a anestesia para a cirurgia e salvou o projeto ao forjar sua identidade

Publicidade

"Não temos mais forças": Steven Spielberg pegou pesado com elenco de sua série (mas é uma das melhores de todos os tempos)

A melhor série de guerra de todos os tempos é protagonizada por 11 estrelas que você esqueceu completamente (até Tom Hardy estava entre elas)

Épico de guerra de 29 horas de Steven Spielberg e Tom Hanks: Por que você deve assistir Irmãos de Guerra, O Pacífico e Mestres do Ar

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações