Quando Velozes & Furiosos chegou aos cinemas em 2001, o público foi apresentado a Dominic Toretto, um fora da lei que liderava uma gangue de ladrões nas ruas de Los Angeles. Interpretado por Vin Diesel, Dom era o típico anti-herói moralmente duvidoso, movido pela adrenalina das corridas de rua e leal aos seus amigos e à família.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Mas, com o passar dos anos, Toretto passou por uma transformação tão épica quanto as cenas de ação da franquia. Agora, com Velozes & Furiosos 11 se aproximando, é hora de refletir sobre como o personagem evoluiu de um simples corredor de rua para um verdadeiro super-herói.
O início humilde
O Toretto dos primeiros longa da franquia era complexo: ele vivia no limite da legalidade, sendo um criminoso, mas com um código de honra. Isso fazia dele um protagonista fascinante, que nem sempre era o herói convencional.
No entanto, como qualquer fã de Velozes & Furiosos sabe, a franquia não ficou limitada a corridas de rua por muito tempo. A partir do 4º filme, as produções adotaram um tom muito mais grandioso.
De histórias sobre corridas clandestinas, passamos a ver Dom e sua equipe se envolvendo em missões contra terroristas e até espionagem governamental. E, naturalmente, o personagem de Dom também precisou se adaptar. Nos filmes mais recentes, ele não é apenas um ex-criminoso que virou bom, ele é quase um defensor da j…
Vin Diesel é acusado de abuso sexual por uma ex-funcionária de Velozes & Furiosos