A saga Velozes & Furiosos se estabeleceu como uma das franquias de ação mais bem-sucedidas e amadas da história do cinema. Com um total de dez filmes e um spin-off, arrecadou a impressionante quantia de 7,476 bilhões de dólares em todo o mundo. A mistura de corridas emocionantes, cenas de ação contundentes e uma narrativa que evoluiu ao longo dos anos chamou a atenção de milhões de fãs em todo o mundo.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Em 2026, a saga celebrará seu 25º aniversário, um evento que também encerrará a saga com o lançamento de Velozes e Furiosos 11, o último filme da família. Em meio a todo esse sucesso, você pode se surpreender ao saber que o filme mais mal avaliado da franquia é, na verdade, um dos mais importantes para seus astros.
Não se trata de Velozes & Furiosos 10, um filme com uma classificação de 56%. Tampouco é Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, que tem uma classificação de apenas 37%. O filme com a classificação mais baixa da franquia é aquele que ajudou a estabelecer a base de toda a história da família: Velozes & Furiosos. Lançado há 23 anos, o primeiro filme tem uma desastrosa avaliação crítica de 28% e uma avaliação do público de 67% no Rotten Tomatoes.
Por ser o primeiro e o mais antigo, é lógico que ele tenha ficado para trás na classificação dos melhores filmes da franquia. Ainda assim, é surpreendente como a ideia que poderia ser a bas…
Velozes & Furiosos 11: Com mais mudanças estranhas rolando, os fãs deveriam se preocupar?