Versão original da novela 'O Astro', de 1977, chega ao streaming

6 nov 2024 - 14h25
Versão original da novela ‘O Astro’, de 1977, chega ao streaming
Versão original da novela ‘O Astro’, de 1977, chega ao streaming
Foto: The Music Journal

Os projetos Resgate, Originalidade e Fragmentos trazem mais novidades para o catálogo do Globoplay em novembro.

O Astro, novela escrita por Janete Clair (1925-1983),  apresenta uma trama movida por poder, amor e ambição. Original de 1977, o folhetim é uma das criações de maior sucesso da autora e se estrutura em torno da ascensão econômica e social do personagem Herculano Quintanilha (Francisco Cuoco).

Publicidade

Em O Astro, com um passado misterioso, Herculano trabalha como mágico e vidente em uma churrascaria quando conhece o jovem Márcio (Tony Ramos), filho do industrial libanês Salomão Hayala (Dionísio Azevedo 1922-2004). Márcio vive em conflito com o pai por não querer assumir seu lugar na empresa da família, uma frustração para Salomão, que comanda seus negócios em sociedade com o amigo Mello Assunção (Hélio Ary 1930-2011) e os irmãos Samir (Rubens de Falco 1931-2008), Youssef (Isaac Bardavid 1931-2002) e Amin (Macedo Neto), e sonha ver o filho à frente de seu império.

Influenciado por Herculano, o jovem decide assumir a posição de herdeiro e passa a ocupar seu lugar na diretoria da empresa, levando consigo o novo amigo. O encontro com o poderoso empresário muda a vida de Herculano, que passa a exercer influência sobre todos os membros do clã.

O Astro também ficou marcada pela formação de um dos casais mais amados pelo público noveleiro: Márcio (Tony Ramos) e a jovem taxista Lili (Elizabeth Savala).

'O Astro' faz parte do projeto 'Resgate', que já conta com 100 novelas publicadas

Resgate: "Quem matou Odete Roitman?", "Jamanta não morreu", "Eu sou rica!". Frases de personagens de novelas como Vale Tudo, O Astro, Torre de Babel, Beleza Pura que, de tão populares, se tornaram bordões conhecidos em todo Brasil até os dias de hoje e refletem a força atemporal desses clássicos.

Publicidade

Há quatro anos, o Globoplay colabora em manter viva essas e tantas outras tramas que marcaram a história da teledramaturgia brasileira permitindo que elas sejam vistas, revistas e maratonadas por meio do projeto Resgate, que disponibiliza, na íntegra, novelas, séries e minisséries do acervo da TV Globo, o maior da América Latina.

Até o momento, foram publicadas mais de 100 novelas pelo Resgate, além de mais de 50 séries e minisséries. São obras que estão, frequentemente, entre os conteúdos mais consumidos pelo público na plataforma. Nos últimos dois anos, as novelas do projeto Resgate representaram 25% de todo consumo de novelas do Globoplay.

"O projeto Resgate faz parte do compromisso do Globoplay com a preservação da história e da cultura brasileira através do acervo riquíssimo da TV Globo, constituído por obras que refletem a nossa sociedade em diferentes épocas. Além disso, o projeto aproxima ainda mais a plataforma do público, ativando a memória afetiva dos fãs de novelas e despertando o interesse e curiosidade das novas gerações", afirma Flavio Furtado, gerente de programação da plataforma.

The Music Journal Brazil
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se