A Netflix está apostando em Virgem Maria, sua primeira empreitada nos filmes bíblicos, já que o gênero vem movimentando o mercado com sucessos como A Forja e Som da Esperança. O orçamento está estimado em 70 milhões de dólares e, para chamar a atenção de todos os públicos, a gigante do streaming investiu na escalação de um dos titãs de Hollywood, Anthony Hopkins, como um dos protagonistas.
O longa-metragem terá a atriz Noa Cohen no papel titular. A israelense de vinte e dois anos faz a sua estreia nos cinemas acompanhada do veterano vencedor de dois Oscars como o antagonista, Rei Herodes.
Na trama, acompanhamos Maria desde sua infância e adolescência, quando ela fica noiva de José (Ido Tako). Tudo muda quando o anjo Gabriel revela que ela será a responsável por dar à luz ao filho de Deus, mesmo sendo virgem. Após o nascimento do bebê Jesus, a nova família foge porque o rei Herodes fica obcecado em encontrar o Messias recém-nascido.
Quem foi o Rei Herodes, o personagem de Anthony Hopkins em Virgem Maria?
Herodes, o Grande foi o rei da Judeia e um dos vassalos do Império Romano de 37 a.C a 4 d.C. O monarca ficou conhecido por chegar ao poder a partir de golpes políticos e por governar com muita violência, chegando a assassinar suas esposas e seus filhos.
Nas escrituras da Bíblia, Herodes se sent…
Artigo original publicado em AdoroCinema
A Forja: Opinião do público diz que filme religioso é melhor do que Deadpool & Wolverine, entenda