Não é novidade para ninguém que fazer cinema no Brasil é um desafio gigante. Uma das tarefas mais custosas é fazer com que o público vá ao cinema, principalmente, para ver filmes nacionais. Entre as dificuldades de distribuição e baixa democratização do acesso ao nosso cinema, duas obras conquistaram vitórias para a indústria cinematográfica e fizeram bilheterias significativas: Ainda Estou Aqui e O Auto da Compadecida 2.
Ainda Estou Aqui já tinha arrancado aplausos ao bater 1 milhão de espectadores em sua primeira quinzena em cartaz. Agora, é O Auto da Compadecida 2 que ocupa o pódio de maior estreia nacional desde a recuperação do mercado após a pandemia.
Selton Mello estrela ambos os sucessos e "destronou a si mesmo" no ranking das bilheterias. Ele dá vida ao deputado Rubens Paiva no drama de Walter Salles e reprisa o icônico papel de Chicó na continuação do conto sertanejo baseado na obra de Ariano Suassuna. O público percebeu a coincidência e logo aderiu a um dos passatempos preferidos do ator: compartilhar memes nas redes sociais.
O Auto da Compadecida 2 bate recorde de bilheteria nacional
Artigo original publicado em AdoroCinema
Além de O Auto da Compadecida 2, Guel Arraes adaptou outro clássico da literatura brasileira em 2024