Muitos não sabem, mas Andy Serkis pediu ao seu agente que lhe oferecesse "algo decente" quando foi abordado pela primeira vez para participar da franquia O Senhor dos Anéis.
A saga iniciada nos livros por J.R.R. Tolkien ganhou os cinemas primeiramente em 2001 com A Sociedade do Anel, trazendo Serkis no papel de Gollum, um hobbit que foi corrompido. O personagem em questão acabou se tornando um dos grandes ícones da cultura pop, lembrado até hoje por suas falas marcantes e também pela considerável atuação do ator.
"Quando fui abordado pela primeira vez para interpretar o papel, meu agente me ligou e explicou: 'Olha, eles estão fazendo um pequeno filme na Nova Zelândia chamado O Senhor dos Anéis e querem ter você como dublador de um personagem digital'", revelou Serkis recentemente em um painel da Fan Expo San Francisco.
"E eu fiquei tipo: 'O quê? Deve haver uma dúzia de bons papéis naquele filme (...) Você não pode me trazer algo decente?'", acrescentou. Após isso, seu empresário lhe falou que o papel em questão era o de Gollum, acalmando-o.
"Bom, Gollum é um papel decente. Sim, ok, tudo bem, estou ouvindo", concluiu Serkis.
Depois de conhecer o diretor Peter Jackson, Serkis viu a oferta de uma forma completamente difer…