Moana se tornou uma das personagens mais queridas dentre os clássicos modernos da Disney e está prestes a se jogar em uma nova perigosa aventura em Moana 2. Felizmente, ela seguirá contando com alguns grandes aliados. Um deles é o semi-deus Maui, mas é claro que não poderia faltar os fofos Pua e Hei Hei, o porquinho e o galo pouco sagaz que acompanham a protagonista. Mas você sabia que existe um motivo muito especial para eles fazerem parte dos filmes?
Quem acompanha Moana sabe que ela vem da comunidade de Motonui, onde ela é a filha do chefe da ilha. Durante o primeiro filme, a protagonista descobre, com a ajuda de sua avó Tala, que eles são descendentes de viajantes - algo bem diferente da realidade que conhece. Essa situação parece ter mudado no segundo filme, após o sucesso da jornada de Moana no longa anterior.
O curioso é que Pua e Hei Hei foram escolhidos com precisão, a partir de um costume lendário dos viajantes. Acontece que marinheiros costumam fazer tatuagens de porcos e galinhas, a fim de trazer boa sorte na hora de enfrentar oceanos e mares. Essa tradição começou pois esses tipos de bichinhos normalmente sobreviviam aos naufrágios, já que ficavam em jaulas ou contêineres flutuantes.
Quando estreia Moana 2?
Moana 2 mostra a jovem determinada a seguir uma missão ao ser convocada pelos ancestrais…
Artigo original publicado em AdoroCinema