No Oscar de 2025, Wicked levou para casa dois prêmios, incluindo o de melhor figurino, concedido ao designer Paul Tazewell. O filme, que surge como um prequel do clássico de 1939, O Mágico de Oz, apresenta uma nova versão da origem de Elphaba (Cynthia Erivo) e Glinda (Ariana Grande), também conhecidas como a Bruxa Má do Oeste e a Boa Bruxa do Norte (no filme de Jon M. Chu).
Apesar de ser baseado na obra literária de Gregory Maguire e no popular musical da Broadway, a produção não deixou de inserir alguns easter eggs que conectam com a obra original. Muitos fãs, inclusive, aguardavam a presença de um dos personagens icônicos da história, como Dorothy, que chegou a aparecer em um dos primeiros trailers do filme.
Contudo, a personagem não foi inserida no projeto, mas seus sapatos vermelhos de lantejoulas — aqueles que ela recebe após matar acidentalmente a Bruxa Má do Leste — apareceram! No entanto, no novo filme, os sapatos são de outra cor: prateados. Mas, claro, tudo tem um motivo!
A razão para os sapatos prateados de Wicked
Na primeira adaptação do livro de L. Frank Baum, uma das cenas mais icônicas é quando Dorothy recebe seus sapatos da Bruxa Boa do Norte. No entanto, originalmente, esses sapatos não eram vermelhos, mas sim prateados, como está no livro. A mudança para a co…