Cynthia Erivo desafiou a gravidade em Wicked e pode entrar para a história com sua Elphaba. A protagonista do musical de Jon M. Chu está a um passo de ser consagrada com uma das maiores láureas de Hollywood: o título de EGOT, concedido aos vencedores do Emmy, Grammy, Oscar e Tony.
Caso ganhe o Oscar, a atriz nigério-britânica entrará no seleto e ilustre grupo de artistas que completaram a "manopla do infinito das premiações". Até hoje, apenas 21 artistas chegaram a esse status e, aos 37 anos, ela ainda tem chances de bater o recorde de pessoa mais jovem a consegui-lo. Até o momento, o detentor da posição é o compositor Robert Lopez, que conquistou o título aos 39 anos em 2013.
O EGOT não é um cenário distante para Cynthia, uma vez que ela é uma das maiores apostas das listas de previsão para os possíveis indicados ao Oscar 2025 por conta de sua performance monumental como a Bruxa Má do Oeste. Além dela, Fernanda Torres, Mikey Madison, Angelina Jolie e Nicole Kidman também são as concorrentes mais fortes à categoria de Melhor Atriz.
Em 2020, Cynthia foi indicada a duas categorias no Oscar, Melhor Atriz e Melhor Canção, pelo filme Harriet. Na ocasião, ela se tornou uma das únicas artistas a serem indicadas por atuação e música na história da premiação. Além dela, apenas Lady Gaga e Mary J. Blige conquistaram tal feito.
Quais prêmios Cynthia Erivo já ganhou?
Artigo original publicado em AdoroCinema
Nem Ariana Grande, nem Jonathan Bailey: Esta é a escalação mais importante do elenco de Wicked
Wicked: Estúdio responde acusações de desigualdade salarial entre Ariana Grande e Cynthia Erivo