Yo, bitch! Veja 10 motivos para assistir a 'Breaking Bad' já

Consagrada no Emmy como melhor série dramática, Breaking Bad se tornou referência com seu fim após cinco temporadas

26 ago 2014 - 17h01
(atualizado às 18h31)

Breaking Bad é a maior série de drama de todos os tempos. A saga do professor de química Walter White que se tranforma em um grande traficante de metanfetamina foi ao ar entre janeiro de 2008 e setembro de 2013. Com cinco temporadas e uma repercussão mundial, a trama do canal de TV norte-americano AMC foi definitivamente consagrada na noite dessa segunda-feira (25) no Emmy, a maior premiação da TV, quando levou cinco estatuetas após o fim da série.

Siga Terra Diversão no Twitter

Publicidade

Escolhemos dez motivos para explicar porque você deve assistir a agora Breaking Bad.

1. O primeiro ponto é básico: roteiro. É uma série que tem histórias excelentes e é contada de um jeito maestral. Os personagens nos passam credibilidade de que existem e a todo momento pensamos coisas do tipo: "será que isso aconteceu já?" ou "será que dá pra fazer isso?". Tudo é muito bem explicado e didático, mas sem entregar o ouro de cara.

2. Reviravoltas. São muitas e muitas reviravoltas. Um ditado para Breaking Bad: tudo que está ruim pode piorar.

3. Fãs de séries sempre veem roteiristas "perderem a mão" dos episódios ao longo do tempo. A explicação é simples. Se a série está fazendo sucesso, as emissoras querem logo que ela ganhe mais temporadas e fique mais tempo no ar lucrando. Quem sofre com isso é a história que acaba perdendo intensidade. Com cinco temporadas, Breaking Bad parece não ter ido por esse caminho e contou uma bela história sem enrolação.

Publicidade

4. A trilha sonora de Breaking Bad tem grande parte no êxito da série. Músicas escolhidas a dedo ajudam a montar os personagens e dar dramaticidade às cenas. Há também uma busca por sucessos de outras épocas que revivem canções como Horse With No Name, do America, e Baby Blue, Badfinger.

5. Vilões. Eles estão por todo o lado. Inclusive em momentos onde nossos protagonistas Walter White e Jesse Pinkman agem como vilões. Fora eles, Tuco, Gus Fring e tantos outros mostram como sempre há a possibilidade de ter um inimigo maior numa encrenca como a deles.

 

 

6. Os atores foram escolhidos a dedo e dificilmente superarão suas atuações em outros projetos. A química (rá!) entre eles é surpreedente. Além de Jesse e Walter, há momentos de brilhantismo em Skyler, Hank, Walter Jr., Guns Fring e uma sintonia marcante entre todo o elenco.

Foto: Divulgação

7.Há espaço de sobra para atuações boas de coadjuvantes. Seja o policial e cunhado de Walter Hank, o frio e calculista Gus Fring ou o impiedoso "faz tudo" Mike Ehrmantraut.

Publicidade
 

 

8. Breaking Bad é uma série que soube trabalhar seu sucesso principalmente no conceito de "segunda tela", termo usado quando as pessoas assistem TV e usam tablets e smartphones para comentar. A equipe de mídias sociais soube atiçar seus espectadores, que por sua vez devolveram a fama de Breaking Bad com inúmeros gifs, memes e homenagens. O fator de sua viralização foi vital para seu sucesso.

Foto: Divulgação

9. Se nada disso te convenceu, tenho certeza que disso você gosta: BACON. É uma série que cultua o bacon. Em seus aniversários, Walter White comemora com um belo prato da iguaria com o número da sua idade montado por sua fiel (ou nem tanto) Skyler.

Foto: Divulgação

10. Agora, se todo esse drama não te comoveu, que tal explosões?

<

 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações