Estátua de macaco em hotel de Banksy em Belém passa a usar máscara contra coronavírus

5 mar 2020 - 15h23

O hotel do artista britânico Banksy em Belém, na Cisjordânia, trouxe um toque de humor à cidade, colocando uma máscara para proteção na escultura de um macaco recepcionista em sua entrada, enquanto o temor do coronavírus impacta moradores e turistas.

Estátua de chimpanzé com máscara de proteção na entrada do The Walled Off Hotel, em Belém
05/03/2020
REUTERS/Mussa Qawasma
Estátua de chimpanzé com máscara de proteção na entrada do The Walled Off Hotel, em Belém 05/03/2020 REUTERS/Mussa Qawasma
Foto: Reuters

A Igreja da Natividade de Belém foi fechada nesta quinta-feira e turistas estrangeiros foram banidos dos hotéis da Cisjordânia depois que quatro casos suspeitos de coronavírus foram registrados na cidade palestina.

Publicidade

Os macacos são um tema comum no trabalho de Banksy, e o The Walled Off Hotel, que fica perto da barreira de concreto entre Cisjordânia e Israel, tem um boneco de um macaco vestindo uma jaqueta e chapéu vermelhos de recepcionista e carregando bagagem na porta principal. Agora ele também tem uma máscara facial sobre seu rosto.

Em seu site, o hotel informou aos hóspedes que turistas de "certos países" foram proibidos de entrar em territórios palestinos e em Israel devido ao vírus, e para verificar a lista online antes de viajar.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se