A defesa de Alexandre Correa protocolou um pedido de prisão contra Edu Guedes por suposto constrangimento a Alezinho, filho de Alexandre com Ana Hickmann. O empresário também pediu à Justiça que o chef e a apresentadora paguem uma multa no valor de R$ 500 mil.
Os advogados afirmam que Hickmann levou o filho de nove anos para um lugar isolado com Guedes, que é chamado de "namorado" da apresentadora nos documentos. Segundo Correa, a intenção seria manter a criança sem comunicação, algo tido como suposta coação e alienação parental.
Correa também alegou que a única maneira de comunicação com Alezinho seria por meio do celular de Guedes. A defesa considerou o ato como um "constrangimento ilegal" e alegou que o suposto casal teria tentado impedir a convivência entre pai e filho.
Defesa de Ana Hickmann
A defesa de Ana Hickmann, por sua vez, negou os fatos em comunicado oficial e declarou que "Alexandre Correa tenta criar novos fatos para tumultuar as investigações e desgastar a imagem da apresentadora, como vem fazendo há meses."
"Não há alienação parental por parte de Ana Hickmann, tendo o judiciário negado todas as tentativas anteriores do ex-marido. O filho do ex-casal está disponível para contato com familiares todos os dias. No último final de semana, devido à falha de sinal na operadora de celular utilizada pela criança, foi disponibilizado um outro aparelho para que ele pudesse contatar o pai. Entretanto, como forma de punição e retaliação, Alexandre Correa se negou a atender e a responder o contato telefônico do filho", afirmou.
Até o momento, Edu Guedes não se pronunciou.