Oferecimento

Figurantes da TV Globo reclamam de atraso de pagamento, diz colunista

Agência responsável está prestes a fechar e atores temem ficar sem o dinheiro

18 fev 2024 - 20h27
(atualizado em 19/2/2024 às 18h57)
Sede da emissora no Rio de Janeiro
Sede da emissora no Rio de Janeiro
Foto: Reprodução/Wikipédia

Uma das agências que realiza a contratação de atores para fazer figuração nas produções da TV Globo está atrasando para fazer o pagamento dos profissionais. De acordo com informações da colunista Fábia Oliveira do Metrópoles, a Pool, está levando uma média de 40 dias para entregar o dinheiro e, em alguns casos, sequer está pagando. 

O motivo, segundo a coluna, é que a empresa está supostamente de “aviso prévio” e deve deixar de prestar serviço para o canal até o fim deste mês. Os valores de pagamentos não efetuados chegam a passar de R$ 1,5 mil. 

Publicidade

“A Pool está tendo várias reclamações. E essa agência, dito pelos figurantes, não está pagando corretamente a figuração. Atrasaram e a agência passou para o figurante que quem não estava pagando era a TV Globo. Prontamente levantei essa informação e, assim, dito pela TV Globo, a informação está errada, que a agência de figuração é que não estava repassando devidamente para os figurantes”, informou Hugo Gross, responsável pelo Sindicatos dos Artistas (Sated-RJ), à Fábia. 

Ele ressaltou ainda que a entidade está disponível para ajudar a resolver o impasse. “Que eles rescindiram o contrato justamente. O sindicato está aí pra defender o trabalhador, pra defender o figurante, pra defender o associado, pra que ele possa exercer a sua função com dignidade, com respeito, que é o mais importante”, disse. 

Em nota ao Terra, a Comunicação da TV Globo informou que para manter o contrato com a emissora é necessário que as agências honrem seus compromissos. 

"É condição para manter contrato com a Globo que essas empresas honrem as obrigações assumidas com seus colaboradores", disse em nota. 

Publicidade

O Terra não conseguiu localizar um meio de comunicação com a Pool, mas o espaço segue aberto para manifestações. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se