Muitos casais nas novelas já viveram imprevistos no dia do casamento. Acompanhar as fugas, interrupções e até desastres é emocionante, mesmo que aconteça com personagens amados pelo público. Em Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa) e Juma (Alanis Guillen) tiveram um contratempo e a menina-onça fugiu após ter uma crise de ansiedade.
Em Império (2014), a designer Maria Clara (Andréia Horta) foi deixada por Enrico (Joaquim Lopes) às vésperas de subir ao altar. Quem deu a notícia foi o pai dela, minutos antes da cerimônia. Mesmo pega de surpresa com o sumiço, a personagem pareceu já esperar o "capricho" do chef de cozinha: "Eu não sabia. Mas não sou boba. Conheço o noivo que eu tenho".
O casal Nina (Débora Falabella) e Jorginho (Cauã Reymond), de Avenida Brasil (2012), não escaparam de Carminha (Adriana Esteves), que entrou na cerimônia aos gritos e machucou a noiva. E essa não foi a primeira vez que uma personagem de Esteves acabou com uma festa de casamento.
Em Morde e Assopra (2011), sua personagem deu o que falar ao revelar a todos os convidados que o noivo não era rico, mas filho de uma faxineira – de quem ele tinha muita vergonha.