A NASA converteu uma foto capturada pelo telescópio Hubble em áudio. A imagem é chamada pelos cientistas como “baú do tesouro galáctico”, devido ao aglomerado de galáxias registradas.
“Cada mancha visível de uma galáxia é o lar de inúmeras estrelas”, explica a NASA sobre a imagem.
A equipe que sonificou a imagem explica que as diferentes localizações e elementos registrados produzem sons distintos. Eles explicam que os objetos na parte inferior da imagem produzem notas mais baixas, enquanto os que estão próximos ao topo emitem notas mais longas e complexas.
“O tempo flui da esquerda para a direita e a frequência do som muda de baixo para cima, variando de 30 a 1.000 hertz”, explicam.
O Universo é um lugar realmente fascinante, mas extremamente silencioso. Sem as moléculas da Terra para te ajudar a ouvir sons, naquela imensidão você apenas encontraria uma grande calmaria sonora.
Então é no mínimo fascinante ter acesso a como o Universo soaria no vídeo divulgado pela Agência Espacial, que fica especialmente intrigante quando chega perto do centro da imagem, em um aglomerado de galáxias chamado RXC J0142.9 + 4438.
Dê o play no vídeo abaixo e desfrute do Universo de uma maneira totalmente diferente do que estamos acostumados.
[Parceria com o site Geekness]