A cantora Miley Cyrus, de 31 anos foi um dos destaques do Grammy 2024. A norte-americana venceu as categorias Gravação do Ano e Melhor Performance Solo de Pop, conquistando suas duas primeiras estatuetas da carreira. Porém, além das vitórias, seu look chamou atenção do público em casa.
Miley usou um vestido criado exclusivamente para ela por John Galliano, diretor criativo da Maison Margiela. De acordo com a casa de alta costura, o look demorou 675 horas de trabalho manual para ficar pronto. Além disso, em sua produção foram utilizados mais de 14 mil alfinetes dourados.
Em seu Instagram, a grife compartilhou um vídeo com uma parte do processo de confecção da peça.
Discurso polêmico no Grammy 2024
Não foi só o vestido de Miley Cyrus que deu o que falar durante a premiação. Ao subir ao palco principal para receber o prêmio de Gravação do Ano, a cantora deu a entender que não estava usando calcinha. Nos agradecimentos ela disse: "Acho que não esqueci ninguém, mas posso ter esquecido a calcinha”.
Apesar de ter dito com humor, a fala gerou polêmica nas redes sociais. Após grande repercussão, Miley usou seu perfil no Instagram para explicar que estava com roupa íntima sim. "Eu só brinquei... estava usando uma calcinha que combinava com o look, feita especialmente pela Gucci", escreveu Miley.