Nesta quinta-feira (27), completam-se dois anos desde o falecimento do ator, comediante e dublador Orlando Drummond.
O astro começou sua carreira ainda nos anos 1940. Na época, era contrarregra do teatro — função técnica que fica responsável por designar o momento das entradas e saídas dos atores de uma encenação. Logo, ela começou a entrar para o cinema e para a televisão, mas mantendo o seu espaço no teatro.
O nome de Orlando Drummond veio à tona quando viveu Seu Peru, na "Escolinha do Professor Raimundo", transmitido pela Globo, a partir dos anos 1990. Aliás, seu sucesso também veio nos bastidores, quando dublou vários personagens famosos, como Scooby Doo e Popeye.
Entre os anos de 1999 e 2006, Orlando Drummond entrou para o elenco de "Zorra Total", outro programa humorístico da Globo.
Sua última aparição nas telinhas brasileiras foi em 2019, quando contracenou ao lado de Marcos Caruso, na nova edição da "Escolinha do Professor Raimundo". A aparição especial foi feita em homenagem aos seus 100 anos.
Por fim, o humorista acabou falecendo no dia 27 de julho de 2021, aos 101 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte foi falência múltipla dos orgãos.
Orlando Drummond deixou a esposa, Glória Drummond, dois filhos, cinco netos e três bisnetos.