Tarcísio Meiramorreu em 2021, aos 85 anos, vítima da Covid-19. Astro de inesquecíveis novelas, como "A Favorita" e "Irmãos Coragem", o legado do artista vai muito além de sua participação na TV. Prova disso é a revelação feita por Stepan Nercessian, presidente do Retiro dos Artistas há mais de 20 anos, em recente entrevista ao jornal O Globo.
Stepan contou que a família doou todas as roupas de Tarcísio para o brechó do Retiro dos Artistas, cuja renda ajuda na manutenção da instituição. "Eles doaram todo o guarda-roupa do Tarcisão para o brechó do Retiro. Tem muita gente pelo Rio de Janeiro usando as roupas daquele galã maravilhoso", contou o ator.
Stefan também destacou ajudas importantes que o Retiro recebeu de Boni e de Marieta Severo. "A renda do livro do Boni, 'O lado B de Boni', veio toda para o Retiro. Com isso, conseguimos reformar a lavanderia e o refeitório. A Marieta Severo e o filho da Íris Bruzzi também fizeram doações importantes, que permitiram criar três novas vagas. Três novas casinhas estão prontas para serem habitadas", celebrou.
Para 2025, Stepan destaca que o principal objetivo é implementar energia solar para diminuir as contas do abrigo.
"O maior desafio continua sendo conseguir algum acordo ou apoio para implementarmos a energia solar. A conta é altíssima, temos feito grandes sacrifícios. No verão, a conta quase dobra, chegando a quase R$ 40 mil, R$ 50 mil por mês entre luz e água. Estamos lutando muito por essa implantação. Já temos um projeto, orçamentos...
Matérias relacionadas