José Lucas Dias Barreto, ex-participante de "A Fazenda de Verão" (2012), foi preso pelos agentes da 72ª DP de São Gonçalo após ser acusado de ter espancado o filho de apenas 5 anos. O caso aconteceu no bairro de Nova Cidade, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
Segundo o Ministério Público, a criança teve o ombro fraturado e seu comportamento no hospital chamou a atenção dos médicos. Além disso, o menor tinha hematomas, marcas de cigarros, lesões e escoriações pelo corpo, como na boca e no nariz.
Os enfermeiros relatam que Barreto havia dito ao garoto "Você vai me pegar", seguido de um gesto de enforcamento com as mãos. Em outro momento, ele ameaçou a criança dizendo "Você não tem mais mamãe para te mimar e você não contou nada para mim".
Em depoimento à polícia, Barreto negou a acusação de agressão e disse que a fratura teria sido resultado de uma brincadeira de luta entre os dois. O MP pediu a prisão com base nas lesões e no comportamento de ambos.
No reality show, José Lucas Dias Barreto fez uma participação conturbada e acabou sendo expulso devido ao comportamento agressivo com os confinados. Na ocasião, o ex-peão chegou a ameaçar um dos colegas com um machado.