Foi em um estúdio fotográfico, no Rio, onde nasceu o interesse de Pelé pela então anônima modelo Maria da Graça Meneghel, a Xuxa.
A gaúcha foi escalada, com outras três modelos (Luiza Brunet entre elas), para posar ao lado do ídolo do futebol.
O ensaio fez parte da edição de 20 de dezembro de 1980 da popular revista ‘Manchete’, que deixou de ser publicada no ano 2000.
Xuxa tinha 17 anos. Pelé, 40, estava solteiro após o fim do casamento com a primeira mulher, Rosemeri Cholbi.
Após as fotos, ele pediu o telefone da encantadora loira de olhos azuis.
Em uma live no Instagram, em 2021, a apresentadora relembrou a repercussão da capa com Pelé.
“Na foto, eu saí virada para ele, com a mãe dele na minha perna. Aí todo mundo queria saber quem era a modelo que o Pelé ficou mais viradinho”, disse Xuxa.
Pouco depois, o esportista mais famoso do Brasil ligou para a casa da família da modelo, no subúrbio carioca. O pai dela achou que era trote e desligou.
Pelé insistiu. Os dois se falaram ao telefone e ele a convidou para jantar. Durante a conversa, Xuxa revelou que ainda era virgem.
O experiente jogador disse que não queria ter a responsabilidade de ser o primeiro homem da vida dela.
Um tempo depois, quando a virgindade já havia sido perdida, eles se reencontraram. Pelé fez o pedido de namoro e Xuxa aceitou, tornando-se nacionalmente famosa.
Ao longo dos seis anos de relacionamento, posaram para várias capas da ‘Manchete’. A revista que foi o Cupido do casal contava detalhes do romance a cada edição.
Pelé e Xuxa ficaram juntos até o início de 1986. Ela já era apresentadora. Comandava o ‘Clube da Criança’ na TV Manchete, do mesmo grupo da revista.
Após tomar a iniciativa da separação, a jovem estrela assinou contrato para fazer o ‘Xou da Xuxa’ na Globo, onde se tornou a Rainha dos Baixinhos.
Pelé seguiu sendo uma das personalidades midiáticas mais cultuadas do País até morrer, em 29 de dezembro, aos 82 anos.