A cantora Juliette Freire, de 33 anos, se pronunciou nesta quarta-feira, 18, sobre a acusação de plagiar o rapper Emicida.
"Informamos que a música Magia Amarela faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos", diz o texto.
Juliette e Duda Beat, de 36 anos, lançaram a música Magia Amarela na última terça-feira, 17. Pouco depois da estreia, seguidores começaram a notar semelhanças visuais, sonoras e criativas com AmarElo, hit de Emicida.
Com a repercussão, Evandro Fióti, CEO do Lab Fantasma, veio a público criticar as cantoras. Para ele, Juliette e Duda Beat roubaram a arte de Emicida, seu irmão. Ele ainda teceu críticas à marca contratante.
"A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?", disse ele, em live no Instagram.
"Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou num acordo tanto por cronograma, quanto por prazo, quanto por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer", completou.
Duda Beat e a Bauducco, até o momento, não se pronunciaram. A reportagem do Terra tentou contato com a cantora e com a marca, mas não obteve retorno. O espaço continua aberto para futuros posicionamentos.