Internautas flagraram uma curtida de Adriane Galisteu, de 41 anos, em uma publicação no Instagram que traz um comentário sobre o relacionamento que Ayrton Senna (1960-1994) teve com a apresentadora Xuxa, de 61 anos.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"A grande verdade é que Xuxa ainda consegue empurrar essa história de Rainha dos Baixinhos, mas nunca será a viúva do Senna", diz a publicação. O comentário polêmico foi feito em meio ao lançamento da série Senna, na Netflix, que traz seis episódios retratando a vida pessoal e profissional do piloto.
Na produção, Adriane Galisteu, com quem Senna namorou por 1 ano e meio antes de falecer, aparece retratada na ficção por apenas 2 minutos, enquanto Xuxa, ex-namorada do piloto, ganhou um episódio inteiro da série para retratar o relacionamento dos dois.
A apresentadora da Record chegou a se posicionar depois da estreia da série: "Eu nunca escondi que a história do Ayrton é muito maior do que o meu relacionamento com ele. Foi o último ano e meio de vida dele, porém foi ao meu lado e essa história também me pertence".
Internautas reagem após Xuxa curtir postagem com foto de Galisteu e Senna
Uma interação de Xuxa com uma publicação do perfil do Instagram "Moda Masculina" rendeu comentários de internautas. Na postagem, que fala sobre o estilo de Ayrton Senna, há uma foto dele ao lado de Adriane Galisteu.
"Ufa, uma foto com a Adriane, e não com a outra!", escreveu um usuário da rede social. "A Xuxa não gostou da foto 13", comentou outro.
A família de Ayrton Senna nunca aprovou o relacionamento entre ele e Galisteu. De acordo com o jornalista Luiz Andreoli, amigo do piloto de Fórmula 1, um dos irmãos de Senna chegou a entregar a ele um dossiê sobre Galisteu.
"Dizem né, que ele soube naquele dia [em que morreu], que ele tá com aquela cara muito feia, que um dos irmãos mandou um dossiê pra ele. Uma fita falando de coisas da Adriane, ou de telefonemas que eles gravaram", disse em entrevista ao podcast Lisa, Leve e Solta.
De acordo com Andreoli, o namoro de Xuxa e Senna foi estratégia de "marketing", já que ambos estavam nos holofotes do público, entre 1988 e 1990.
"Foi mais um marketing. Eu acho que ele gostava, mas acho que tinha pros dois lados. Ele era um cara muito maqueteiro e ela também. Acho que ele não foi apaixonado pela Xuxa, ele foi mais apaixonado pela Adriane. Ela foi muito mais importante pra ele no final da vida, todo mundo disse que ele estava muito mais leve", contou.