Nesta segunda-feira (9), um dos capítulos mais polêmicos envolvendo a herança do apresentador Gugu Liberato foi encerrado. Exames de DNA realizados em dois laboratórios independentes confirmaram que Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho biológico do comunicador, falecido em 2019, como relata a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo. Após a "bomba" estourar, o advogado Nelson Willians, representante das filhas gêmeas do apresentador, Marina e Sofia Liberato, se pronunciou.
"Exames realizados em dois laboratórios distintos concluíram que Ricardo Rocha, de 50 anos, não é filho do apresentador Gugu Liberato, falecido em 2019. Ricardo havia iniciado, em 2023, uma ação judicial alegando ser herdeiro do apresentador. Contudo, os resultados dos testes encerram a disputa envolvendo sua suposta paternidade. O advogado Nelson Wilians, representante das filhas gêmeas de Gugu, Marina e Sofia Liberato, comentou o resultado de forma breve: 'Nota 10 para o exame, aprovado com louvor'. O advogado não fez outras declarações", expressou ele em nota à imprensa.
O caso ganhou grande repercussão em 2023, quando Ricardo Rocha entrou com uma ação judicial alegando ser filho de Gugu e, consequentemente, herdeiro legítimo. Segundo ele, sua mãe teria tido um relacionamento com o apresentador em 1973, quando Gugu tinha apenas 15 anos. A narrativa apontava encontros frequentes em uma padaria no bairro de Perdizes, em São Paulo, mas o suposto ro...
Matérias relacionadas
Filho de Jô Soares, morto há quase 10 anos, inspirou atitude comovente sobre herança do apresentador