Mais uma perda marcante aconteceu na nobreza britânica! Lord Charles O'Hagan, um dos afilhados da Rainha Elizabeth II, morreu aos 79 anos após sofrer um grave ferimento. Entenda o que aconteceu!
Qual a causa da morte do afilhado da Rainha Elizabeth?
A notícia da morte de Charles O'Hagan foi confirmada na última quarta-feira, 2 de abril, pela revista Hello!, que informou que o falecimento ocorreu em 23 de março após sofrer um grave ferimento na cabeça.
O'Hagan era um dos 30 afilhados da monarca e teve uma ligação especial com a realeza desde a infância.
Quem foi Lord Charles O'Hagan?
Charles Towneley Strachey O'Hagan era neto do político britânico Maurice Towneley-O'Hagan, 3º Barão O'Hagan. Ele se formou em Eton e Oxford e teve uma trajetória política de destaque, atuando como Membro do Parlamento Europeu pelo condado de Devon em dois períodos: de 1973 a 1975 e de 1979 a 1994.
Sua relação com a Rainha Elizabeth começou quando ela ainda era princesa e se tornou sua madrinha antes mesmo de ser mãe. Após a coroação da monarca, em 1953, ele serviu como pajem de honra entre 1959 e 1962.
Ao longo da vida, O'Hagan teve três casamentos. Sua primeira esposa foi a princesa georgiana Tamara Imeretinsky, com quem ficou de 1967 a 1984. Depois, casou-se com Mary Claire Roose-Francis, de 1985 a 1995. Em seguida, uniu-se a Elizabeth Lesley Eve Smith, com quem permaneceu até sua morte.
Apesar de revelarem que o afilhado da rainha morreu com um ferimento na cabeça, a causa exata do da ferida que levou ao falecimento de O'Hagan ainda não foi divulgada.
Rainha Elizabeth II teria escolhido local para passar seus últimos dias
A Rainha Elizabeth II faleceu em setembro de 2022 aos 96 anos, mas a monarca já enfrentava problemas de saúde e teria possivelmente escolhido o local que queria passar os seus últimos dias de vida.
Segundo informações da BBC, o Castelo de Balmoral, na Escócia, onde a rainha Elizabeth II estava sob supervisão de médicos, teria sido a escolha da monarca como o local em que desejaria morrer. Ela estava no local desde o dia 21 de julho, quando viajou para passar as férias de verão.